header top bar

section content

Cajazeiras, Sousa e mais 208 municípios paraibanos assinam manifesto em defesa de eleições únicas

Adesão aconteceu durante ato realizado pela Famup em Campina Grande

Por Redação Portal Diário com Assessoria da Famup

25/05/2019 às 15h31 • atualizado em 25/05/2019 às 15h34

Adesão aconteceu durante ato realizado pela Famup em Campina Grande

Políticos de 210 municípios paraibanos assinaram nesta sexta-feira (24) um manifesto em defesa da PEC 56/2019, que propõe eleições únicas em 2022.

A adesão aconteceu durante ato realizado pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) em Campina Grande.

Durante o evento, que contou com a participação de senadores, deputados federais e estaduais, também ficou garantido o apoio da bancada federal paraibana no Congresso à causa.

Os municípios de Cajazeiras e Sousa estiveram representados. Quem assinou o manifesto por Cajazeiras foi o próprio prefeito José Aldemir (PP). Já Sousa foi representado por vereadores.

De acordo com o autor da PEC, o deputado federal Rogério Peninha Mendonça (MDB-SC), a proposta já recebeu o parecer favorável do relator na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, Valtenir Pereira (MDB-MT), e aguarda a votação para seguir ao plenário.

VEJA MAIS: Famup orienta prefeitos a buscarem parcerias com iniciativa privada para São João

Adesão aconteceu durante ato realizado pela Famup em Campina Grande

Em defesa da PEC, o presidente da Famup, George Coelho, disse que eleições de dois em dois anos atrapalha as gestões municipais porque os prefeitos são obrigados a parar, ficando “sem poder realizar convênios, fazer licitações e até receber uma emenda parlamentar”.

Estiveram presentes no evento os senadores José Maranhão (MDB), Daniella Ribeiro (Progressista), Veneziano Vital do Rêgo (PSB); os deputados federais Aguinaldo Ribeiro (Progressista), Edna Henrique (PSDB), Damião Feliciano (PDT), Frei Anastácio (PT), Gervásio Maia (PSB), Julian Lemos (PSL), Pedro Cunha Lima (PSDB), Ruy Carneiro (PSDB), Wellington Roberto (PR), Wilson Santiago (PTB); os deputados estaduais Camila Toscano (PSDB), Ricardo Barbosa (PSB), Wilson Filho (PTB); o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (PSB); e a secretária estadual de Desenvolvimento e Articulação Municipal, Ana Cláudia Vital do Rêgo, representando o governador João Azevêdo (PSB).

Recomendado pelo Google: