header top bar

section content

Morre em Cajazeiras soldado que lutou na II Guerra Mundial e escreveu livro sobre o campo de batalha

Segundo familiares, Soldado Firmino faleceu de causas naturais na sua residência

Por Jocivan Pinheiro

25/04/2019 às 16h19 • atualizado em 25/04/2019 às 16h21

Soldado Firmino faleceu de causas naturais na sua residência

Faleceu nesta quarta-feira, aos 98 anos, o soldado reformado do Exército Brasileiro João Firmino dos Santos (Soldado Firmino), natural de São José de Piranhas, no Sertão paraibano. Segundo familiares, ele faleceu de causas naturais na sua residência.

Além de soldado, João Firmino, que era sogro do empresário Osvaldo Martins, foi auditor fiscal do Estado da Paraíba. Pelo Exército Brasileiro ele fez parte das operações na Itália durante a II Guerra Mundial, entre 1944 e 1945.

Suas experiências no campo de batalha foram contadas por ele no livro “Segunda Guerra Mundial – Vida e luta de um pracinha”.

Familiares disseram que ele estava lúcido quando, por volta das 15:00h desta quarta-feira, pouco tempo antes de falecer, pediu que reunisse os filhos no seu quarto e se despediu.

VEJA TAMBÉM: Quase 100 novos atiradores são incorporados ao Tiro de Guerra de Cajazeiras

Capa do livro “Segunda Guerra Mundial – Vida e luta de um pracinha”, escrito pelo Soldado Firmino

Nesta quinta-feira (25), às 15:00h, acontece a celebração da missa em sua residência na Rua Tabelião Antônio Holanda, nº 565. Depois ocorre o sepultamento no Cemitério Nossa Senhora Aparecida. O Tiro de Guerra 07-011 fará uma homenagem ao militar.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: