CMDCA divulga edital para eleições do Conselho Tutelar em Bonito de Santa Fé. Confira os detalhes!
Eleição ocorrerá de forma unificada em todo o território nacional em 06 de outubro
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) publicou na quinta-feira (04), no Diário Oficial, o edital para eleição dos conselheiros tutelares de Bonito de Santa Fé, gestão 2020/2023, cumprindo o que rege o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A eleição ocorrerá de forma unificada em todo o território nacional em 06 de outubro, com posse prevista para 10 de janeiro de 2020. Os interessados em participar do processo devem preencher o formulário e apresentar os documentos exigidos no prazo de 22/04/2019 a 03/05/2019.
As inscrições dos candidatos serão realizadas na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Entre os pré-requisitos para participar da disputa, segundo disposto no edital, estão: ter reconhecida idoneidade moral; possuir idade igual ou superior a 21 anos; residir no município há mais de dois anos; ter concluído o ensino médio ou equivalente e comprovar experiência de, no mínimo, doze meses na área criança e adolescente.
O presente processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar do município visa preencher as cinco vagas existentes no colegiado, assim como para seus respectivos suplentes.
Os interessados podem conferir o edital no Diário Oficial dos Municípios do Estado da Paraíba (publicado no dia 05/04) ou se dirigir à sede do CMDCA para maiores informações.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário