MAIS UM: criança é internada em unidade hospitalar de Patos com suspeita de meningite
Se confirmado, esse é o segundo caso da doença na cidade de Patos.
Uma criança de 11 anos deu entrada em um Hospital Infantil da cidade de Patos, Sertão do estado, com suspeita de meningite.
O caso aconteceu nesta sexta-feira (29), e o garotinho foi internado e está em observação na unidade de saúde.
Exames comprobatórios foram realizados e o resultado deverá sair em poucos dias. Ele está internado para acompanhamento médico.
Se confirmado, esse é o segundo caso da doença na cidade de Patos.
O QUE DIZ O HOSPITAL
A equipe de reportagem do Diário do Sertão tentou contato com a assessoria do Hospital Infantil Noaldo Leite, mas não conseguiu até o fechamento desta matéria, ficando aqui o espaço aberto para que a unidade de saúde se manifeste.
O QUE É A MENINGITE?
A Meningite é uma inflamação das meninges, membranas que envolvem o sistema nervoso central no cérebro. É uma doença séria que pode ser fatal. A causa mais comum é uma infecção por bactérias, fungos ou vírus (mais frequentemente). Entre outros, o sintoma que mais chama a atenção para o problema é a rigidez na nuca.
A maioria dos casos de meningite é provocada por vírus ou bactérias, mas a doença também pode ser transmitida via fungos. Outros fatores também podem desencadear num quadro de meningite, como alergias a determinados medicamentos, alguns tipos de câncer e também inflamações. Elas são de 3 tipos: Meningite viral, Meningite bacteriana e Meningite fúngica.
Esses três tipos podem levar a um quadro de meningite crônica.
Seus sintomas são típicos da gripe. Eles geralmente aparecem de algumas horas até dois dias após a infecção como Febre alta repentina, Forte dor de cabeça, Pescoço rígido
Vômitos, Náusea, Confusão mental e dificuldade de concentração, Convulsões, Sonolência, entre outros.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário