header top bar

section content

Criança de 5 anos é diagnosticada com meningite no Sertão e acaba sendo transferida para João Pessoa

O menino passou por exames para descobrir qual o tipo de bactéria, e resultados devem sair ainda nesta terça-feira (26)

Por Campelo Sousa

26/03/2019 às 11h31

O homem suspeito pelo o abuso foi preso, nesse domingo (6). (Foto: Ilustrativa)

Uma criança de apenas 5 anos foi diagnosticada com meningite na cidade de Patos, Sertão do estado.

Segundo a assessoria do Hospital Universitário Lauro Wanderley, em João Pessoa, para onde o menino foi transferido, foram realizados exames para descobrir qual o tipo de bactéria, e provavelmente até o final da tarde desta terça-feira (26), devem sair os resultados.

O menino estava internado no Hospital São Francisco, em Patos, e precisou ser transferido para João Pessoa no domingo (24).

Cerca de 28 casos de meningite foram notificadas este ano no estado, conforme a Secretaria de Estado da Saúde. Desses casos, 6 morreram por doenças meningocócicas, 3 mortes de meningites por outras bactérias e 3 por meningites não especificadas. Outros 7 casos foram descartados e mais 2 casos confirmados,os pacientes tiveram alta.

Ainda segundo Secretaria de Saúde, mais 10 casos de suspeita de meningite que estão sob investigação.

O QUE É MENINGITE?

A Meningite é uma inflamação das meninges, membranas que envolvem o sistema nervoso central no cérebro. É uma doença séria que pode ser fatal. A causa mais comum é uma infecção por bactérias, fungos ou vírus (mais frequentemente). Entre outros, o sintoma que mais chama a atenção para o problema é a rigidez na nuca.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: