header top bar

section content

Após vistoria na Estação de S. J. do Rio do Peixe, arquitetos dizem que restauração é exemplo a seguir

Membros do IPHAN constataram que as obras estão bastante avançadas

Por Jocivan Pinheiro

24/03/2019 às 15h22 • atualizado em 24/03/2019 às 15h31

Técnicos do IPHAN e membros do Instituto Cultural Estação das Artes

Técnicos do IPHAN (Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) fizeram vistoria, neste sábado (23), nas obras de restauração da Estação Ferroviária de São João do Rio do Peixe, no Sertão paraibano.

Eles foram recepcionados por membros do Instituto Cultural Estação das Artes que estão à frente da campanha Salve a Estação para arrecadar fundos em prol da revitalização daquele patrimônio.

O superintendente do IPHAN na Paraíba, arquiteto Raglan Gondim, e a arquiteta Christiane Finizola constataram que as obras estão bastante avançadas.

De acordo com o professor Wlisses Estrela, todas as intervenções realizadas foram aprovadas pelo órgão responsável pelo acompanhamento da restauração. Os arquitetos parabenizaram a equipe e ressaltaram a importância da ação como exemplo a ser seguido em todo o Brasil.

MAIS: Sousa vira destaque em série especial que conta histórias que se escondem nos trilhos dos trens

Estação Ferroviária de São João do Rio do Peixe está sendo restaurada

A campanha Salve a Estação tem o apoio da Prefeitura Municipal, que se comprometeu em construir duas praças na parte Leste e Oeste do prédio.

A campanha teve início em junho de 2016 e já arrecadou quase 50 mil reais de doações que estão sendo aplicados na restauração da edificação tombada.

Locais da Estação já restaurados (Clique na fotos para ampliar)

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: