Secretaria das Mulheres realiza evento no presídio feminino de Cajazeiras
As ações contaram com acompanhado de sorteio de brindes, palestra sobre câncer de mama e a realização de testes de glicemia.
A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, que tem à frente a secretária Raelsa Borges, deu continuidade, nesta sexta-feira (15), à programação elaborada para o mês de março, com a realização de um café da manhã para as detentas do Presídio Feminino de Cajazeiras, acompanhado de sorteio de brindes, palestra sobre câncer de mama e a realização de testes de glicemia.
O evento foi realizado em parceria com a direção do Presídio, que tem como diretora Paloma Correia, a subseção da OAB de Cajazeiras e a Faculdade São Francisco, esta última responsável pelo atendimento na área de saúde.
A secretária Raelsa Borges destacou, em sua fala, que as mulheres que ali estão, precisam dessa atenção e das ações das entidades e das instituições ligadas ao movimento em defesa das mulheres, para que tenham força e condições de refazerem suas vidas, ao lado dos filhos e da família, quando cumprirem suas penas, pois é muito difícil vencerem essa etapa sem o apoio necessário.
Estiveram presentes ao evento, a secretaria executiva da pasta das mulheres, Elza Gomes, a diretora do CRAM – Francilma Mendes, as advogadas Anastácia Borges e Mágna Maelly, representando a OAB/Cajazeiras, a professora/palestrante Débora Rangel, representando a Faculdade São Francisco e alunas do curso técnico de enfermagem.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário