header top bar

section content

VÍDEO: Com cajazeirense na vice-presidência, Paulo Maia toma posse para comandar OAB Paraíba até 2021

Essa é a primeira vez que um advogado do Sertão assume a vice-presidência da OAB Paraíba

Por Jocivan Pinheiro

15/02/2019 às 20h34 • atualizado em 15/02/2019 às 20h58

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB) realizou, na noite de quarta-feira, a solenidade de posse dos eleitos para comandar a OAB-PB no triênio 2019-2021.

O evento aconteceu no teatro Paulo Pontes, em João Pessoa, e foi comandado pelo presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz.

A nova diretoria da OAB-PB é composta pelos advogados Paulo Maia (presidente reeleito), João de Deus Quirino Filho (vice-presidente), Felipe Mendonça Vicente (secretário geral), Anna Caroline Lopes Correia Lima (secretária geral adjunta) e Laryssa Mayara Alves De Almeida (tesoureira). A posse administrativa dos novos diretores aconteceu no final do ano passado.

“A OAB não é apenas uma entidade de classe, é uma entidade representativa da sociedade civil que está à frente na luta pelas pautas importantes da vida em sociedade”, ressaltou o presidente da OAB-PB, Paulo Maia.

Essa é a primeira vez que um advogado do Sertão – João de Deus Quirino Filho – assume a vice-presidência da OAB Paraíba.

“Essa interiorização da OAB é necessária. Depois da Praça do Meio do Mundo [em Boa Vista-PB] nós temos uma quantidade muito grande de advogados e advogadas. Eu quero, com essa participação no núcleo diretor da OAB, poder diminuir as dificuldades e pautar um poder judiciário mais forte, uma prestação de serviço mais eficiente e uma advocacia que possa sobreviver em meio a tantas dificuldades que enfrentamos na carreira”, disse João de Deus.

VEJA TAMBÉMNa Paraíba, presidente nacional rebate críticas à OAB envolvendo questões de combate à corrupção

Presidente da OAB da Paraíba, Paulo Maia (à esquerda), e o presidente da OAB nacional, Felipe Santa Cruz

O SERTÃO EM ALTA

Presidentes das Subsecções de Cajazeiras e Sousa enalteceram a presença de um sertanejo no alto escalão da OAB Paraíba.

“Muito me alegra ver João de Deus na vice-presidência. Eu acho que só torna o Sertão muito mais forte. Ter um representante direto na Secional da Paraíba é muito valioso pra gente”, frisou Adélia Formiga, presidente da OAB de Sousa.

“Hoje é um momento de alegria para toda a advocacia sertaneja porque, pela primeira vez na história, nós temos um vice-presidente na diretoria da Seccional e temos um presidente que democratizou a administração da OAB por todo o estado da Paraíba”, falou Aírton Abrantes, presidente da OAB de Cajazeiras.

Presidente da OAB da Paraíba, Paulo Maia (à esquerda), vice-presidente João de Deus Quirino Filho (no centro) e o presidente da OAB nacional, Felipe Santa Cruz

A PARAÍBA COM DESTAQUE NACIONAL

O presidente da OAB nacional, Felipe Santa Cruz, destacou que a partir de agora Paulo Maia assume um cargo importante na OAB. “A advocacia paraibana está de Parabéns. Nós temos uma OAB forte e organizada no estado”, frisou.

Vários deputados estiveram prestigiando a solenidade. “A gente se alegra de saber que as instituições brasileiras estão se fortalecendo para que os direitos sejam defendidos”, disse Paula Francinete (PP).

“João chega com mérito. Se tornou um grande líder da advocacia paraibana e estou feliz de poder estar aqui prestigiando um amigo de infância, um conterrâneo, mas, sobretudo também, de estar prestigiando toda a classe da advocacia paraibana”, ressalta Júnior Araújo (Avante).

Assista a solenidade completa:

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: