header top bar

section content

VÍDEO: Em reunião acalorada, agentes de saúde cobram da Prefeitura de Cajazeiras as progressões do PCCR

De acordo com presidente do SINFUMC, o Município pagou piso salarial com reajuste, mas havia retirado as progressões. Reunião estabeleceu tabela de pagamento

Por Jocivan Pinheiro

15/02/2019 às 16h25 • atualizado em 15/02/2019 às 16h33

Na manhã desta quinta-feira, aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cajazeiras uma reunião acalorada que discutiu o cumprimento do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias.

Além dos agentes, a reunião contou com as presenças da presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Cajazeiras (SINFUMC), Elinete Lourenço; do presidente do Sindicato de Agentes Comunitários de Saúde do Estado da Paraíba (SINDACS-PB), Marcelo Piraíba; do advogado Rafael Caldeira representando o setor jurídico da Prefeitura de Cajazeiras e do vereador Eriberto Maciel (PP), líder do governo municipal na Câmara.

De acordo com Elinete Lourenço, o Município pagou o piso salarial com reajuste, mas havia retirado as progressões. Ela explica que a reunião foi justamente para esclarecer esse dado aos servidores e estabelecer com o Município uma tabela de pagamento das progressões.

“Eles [os servidores] entenderam que não estava sendo pago o reajuste que é nacional, e aí o sindicato sentou com a associação e fizemos a tabela. Surgiram vários boatos que o PCCR ia para a Câmara novamente para serem retirados nossos direitos. Eu entendo que a categoria fica assustada porque nós sabemos o que aconteceu na outra gestão, em que o PCCR passou quatro anos engavetado sem ninguém ter um real de reajuste. Essa foi uma luta do sindicato e nessa gestão foi implantado, e nós jamais vamos permitir que este PCCR vá reduzir o salário ou retirar as progressões dos servidores”, declarou a presidente do SINFUMC.

VER TAMBÉMServidores da Saúde paralisam atividades em Cajazeiras por causa de salário atrasado

Elinete Lourenço, Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Cajazeiras (SINFUMC)

“Nós sabemos que recentemente teve a aprovação do piso salarial nacional de toda a categoria e estamos visitando a Regional. A pauta é realmente a implantação do piso salarial nacional, o pagamento deste piso por parte da Prefeitura Municipal de Cajazeiras e a manutenção das progressões no Plano de Cargos e Carreira, bem como o processo de regularização desses agentes junto ao Tribunal de Contas, em específico os Agentes de Combate às Endemias”, explica Marcelo Piraíba, Sindicato de Agentes Comunitários de Saúde do Estado da Paraíba (SINDACS-PB).

O outro lado

Ainda na reunião, a Prefeitura de Cajazeiras tranquilizou os servidores e garantiu que cumprirá com o pagamento do piso à categoria com as progressões.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: