header top bar

section content

Concurso de Sousa é aprovado pela Câmara Municipal mesmo com protestos de salários pela OAB

O presidente da Câmara, o vereador Radamés Estrela (PDT) prometeu interceder junto com o prefeito, sobre as reivindicações da categoria.

Por Campelo Sousa

22/01/2019 às 14h26 • atualizado em 22/01/2019 às 14h32

Câmara aprovou o projeto de Lei sobre o concurso público em Sousa

A Câmara Municipal de Sousa, Sertão do estado, aprovou nesta terça-feira (22) o projeto de autoria do Poder Executivo da cidade que autoriza a realização de um concurso público para preencher 249 vagas no município.

+ VEJA OS CARGOS! 249 vagas estarão disponíveis no concurso público de Sousa; salários de até R$ 3,5 mil

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seccional de Sousa, entrou com pedido de suspensão da sessão extraordinária junto a Mesa Diretora do Legislativo, em protesto aos baixos salários oferecidos para a categoria.

A sessão aconteceu, o projeto foi aprovado e o presidente da Câmara, o vereador Radamés Estrela (PDT) prometeu interceder junto com o prefeito de Sousa Fábio Tyrone (PSD), sobre as reivindicações da categoria.

Câmara aprovou o projeto de Lei sobre o concurso público em Sousa

O CONCURSO

Há vagas disponíveis para vários setores, entre eles, saúde e educação nos níveis de escolaridades fundamental, médio e superior. Os salários variam de R$ 998 à 3,5 mil.

Radamés Estrela (PDT), afirmou que é um momento muito importante para a cidade e destacou a importância do concurso público: “O desemprego afeta não só Sousa, mas todo o Brasil e o governo municipal está dando essa oportunidade à população ter o direito de chegar ao emprego através dos próprios méritos”, disse o presidente da Câmara

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: