Prefeito de Sousa garante ajuda mensal ao médico cubano: “Eu irei ajudá-lo em todos os momentos”
Tyrone garantiu que a Prefeitura vai assegurar uma ajuda de custo para a família até que saia o resultado do Revalida e Ariel possa voltar a trabalhar nos PSF’s da cidade
O prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (PSB), prestou entrevista coletiva à imprensa e falou sobre o caso envolvendo o médico cubano Ariel Sanchez Aleman que está vivenciando uma situação bastante delicada. Ariel trabalhava no PSF, porém, ficou desempregado desde que o governo cubano rompeu o contrato do programa Mais Médicos com o governo brasileiro.
+ VÍDEO: Casado com sousense, médico cubano permanece em Sousa, fica desempregado e agora pede ajuda
Ariel e sua esposa que também está desempregada, moram com o filho de três anos. A família está vivendo do que resta do salário de novembro, o último que ele recebeu em Sousa.
Prefeitura vai ajudar
Tyrone garantiu que a Prefeitura vai assegurar uma ajuda de custo para a família até que saia o resultado do Revalida e Ariel possa voltar a trabalhar nos PSF’s da cidade:
“Até ocorrer o resultado do Revalida iremos ajudar com o aluguel mensal dele, se não ocorrer, vamos pensar em outra função para ele. Ele é um trabalhador, médico que dava expediente ajudando os mais simples, e eu irei ajudá-lo em todos os momentos”, finalizou Tyrone.
Revalida
Ariel permaneceu no Brasil porque adquiriu dupla nacionalidade ao se casar com uma sousense. Ele atendia no Posto de Saúde da Família do bairro Jardim Sorrilândia I desde o ano de 2013, mas com o fim do contrato entre Cuba e Brasil, ele precisou realizar o exame Revalida para poder continuar atuando como médico aqui no país.
Acontece que ainda falta sair o resultado da segunda etapa do exame e depois os trâmites burocráticos de homologação. A perspectiva é de, pelo menos, cinco meses para que ele possa voltar a trabalhar como médico.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário