Em apenas quatro anos, números de casamentos caem significativamente na cidade de Cajazeiras
As motivações para a separação de um casal podem ser inúmeras, mas os líderes religiosos foram resumidos e contundentes nas suas opiniões.
O Portal Diário do Sertão fez um levantamento nesta quinta-feira (3), no Cartório de 1° Serviço Registral ”Nobre Coêlho” da cidade de Cajazeiras, e constatou que o número de casamentos ainda é maior do que os divórcios.
VEJA MAIS
+ Pesquisa revela que Cajazeiras tem mais registro de casamento do que divórcio. Veja
Segundo dados fornecidos pela oficiala Verônica Dantas Macambira Coêlho, houve este ano 125 casamentos e 110 divórcios, com uma diferença de apenas 15 casos.
Comparados os dados de 2018 com os números de 2014, percebe-se que os cajazeirenses tem se casado menos. Em 2014, os números de casamentos registrados foram de 229, com 104 a mais do que no ano passado.
Em quatro anos, o número de divórcios também caiu de 165 em 2014 para 110 em 2018.
Opinião
Para o Padre Sílvio de Sousa, administrador da Paróquia em Bom Jesus e para o pastor Clayton Alencar, da Igreja Pentecostal Jerusalém, o casamento como instituição sagrada está em crise.
As motivações para a separação de um casal podem ser inúmeras, mas os dois líderes religiosos foram resumidos e contundentes nas suas opiniões. Para o padre Silvio, falta diálogo e sobra orgulho. Já para o pastor Clayton o que está faltando é amor.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário