VÍDEO: Com cajazeirense na vice-presidência, OAB-PB empossa os eleitos para comandar a instituição
Na disputa do dia 28 de novembro, o presidente Paulo Maia foi reeleito tendo como vice-presidente o advogado cajazeirense João de Deus Quirino Filho
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), realizou, na tarde desta sexta-feira (14), no auditório da sede da instituição em João Pessoa, a solenidade de posse dos eleitos para comandar a OAB-PB no triênio 2019-2021.
Na disputa que aconteceu no último dia 28 de novembro, o presidente Paulo Maia foi reeleito tendo como vice-presidente o advogado cajazeirense João de Deus Quirino Filho, que foi presidente da OAB de Cajazeiras por dois mandatos.
Durante a solenidade, o presidente Paulo Maia fez um discurso empolgado e chegou a se emocionar várias vezes ao ressaltar a importância da OAB para a manutenção da defesa dos direitos humanos sem distinção.
“Da mesma maneira que houve a correspondência no voto, eu prometo o mesmo nível de trabalho, sobretudo de advocacia do Sertão. A OAB da Paraíba tem João de Deus Quirino Filho como novo vice-presidente da Seccional, é a primeira vez que isso ocorre, exatamente por que a OAB chegou ao Sertão, esteve presente com a advocacia sertaneja e recebeu da advocacia sertaneja um representante na diretoria da Seccional”, enfatizou o presidente.
VEJA TAMBÉM: Presidente da OAB de Cajazeiras usa redes sociais para comemorar vitória estadual: “Obrigado, meu Deus”
O cajazeirense João de Deus Quirino Filho é o primeiro sertanejo a ocupar o cargo de vice-diretor da OAB estadual. Ele fala sobre a importância desse momento.
“O discurso do presidente Paulo Maia deu o tom de como será essa gestão, uma gestão que vai empreender o caminho com muita coragem, com muita vontade de acertar. E para mim especialmente, é um momento de estar preparado e ciente da responsabilidade que eu tenho a partir de agora”.
Com João de Deus na diretoria da OAB-PB, a expectativa é de que a advocacia sertaneja tenha papel ainda mais fundamental nas ações da ordem em todo o estado.
“É um ato de muito respeito e de muita atenção ao Sertão, e nós devemos devolver esse ato de igualdade. O advogado sertanejo é tão advogado quanto o da capital e de outras áreas do estado. Daqui para frente o partido é o da OAB. Não há mais vencedor, não há mais vencido, há na verdade advogados e advogadas”.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário