header top bar

section content

VÍDEO: Volta a chover em Sousa; madrugada e tarde na cidade sorriso são agraciadas com bastante água

Apesar de pouco ter caído durante a tarde, o clima ficou abafado e com sol por entre nuvens.

Por Campelo Sousa

14/12/2018 às 16h10

Voltou a chover na cidade de Sousa, sertão do estado.

A chuva teve inicio na madrugada desta sexta-feira (14) com uma boa e forte pancada, e durante a tarde, com pequenas nuvens isoladas.

Apesar de pouco ter caído durante a tarde, o clima ficou abafado e com sol por entre nuvens.

PREVISÃO

Segundo o físico, meteorologista e mestre em Meteorologia Rodrigo Cézar Limeira, partir da terça-feira (11), a previsão é de diminuição da probabilidade de chuvas no interior do Estado, isso porque a onda planetária de energia associada ao sinal positivo para chuvas da Oscilação 30 – 60 dias está se deslocando do Nordeste, além disso, o VCAN (Vórtice Ciclônico de Altos Níveis) que se formou há poucos dias, está com seu núcleo sobre o Estado da Paraíba, com isso o céu fica com menos nebulosidade, e as chuvas desaparecem.

Chuva registrada na tarde desta sexta-feira (14) em Sousa

O estudioso pontua que uma nova onda planetária de energia (agora com sinal negativo para chuvas) está prestes a atingir o Semiárido do Nordeste dentro de alguns dias, com isso as chuvas vão desaparecer, ou ficarem muito isoladas no Cariri, Sertão e Alto-sertão da Paraíba.

De acordo com o físico, meteorologista e mestre em Meteorologia Rodrigo Cézar Limeira, PatosPombalSousa e Cajazeiras e várias outras cidades do semiárido paraibano terão baixa probabilidade de chuva até pelo menos o dia 20 de dezembro.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: