VÍDEO: Homenagem a garçons de Cajazeiras no programa Xeque-Mate tem música, drinks e boas histórias
Apresentador Fernando Antônio bateu um papo com os garçons Toinho, Serafim, Abraão e Nando
O programa Xeque-Mate desta semana fez uma merecida homenagem aos garçons. Para isso, o apresentador Fernando Antônio bateu um papo com três garçons de Cajazeiras: Toinho e Serafim, da velha guarda, e os menos experientes Abraão e Nando.
No início do programa, Fernando Antônio fez uma homenagem a todos os garçons cantando a música “Garçom”, de Reginaldo Rossi, com a participação de Abraão servindo bebida na mesa.
Os garçons Toinho e Serafim iniciaram falando sobre a satisfação de trabalhar na profissão. Falaram também sobre a questão da ausência e da distância da família nas datas mais importantes do ano, já que estão trabalhando nessas datas.
Também foi discutido o assunto do preconceito e a desvalorização do profissão, principalmente por parte dos clientes quando bebem muito e diminuem o garçom como ser humano. Nesse ponto, os quatro deram suas opiniões e até comentaram alguns casos que já passaram.
“Não poderíamos deixar de lembrar os garçons antigos que, inclusive, já não estão entre nós, mas que deixaram um legado de excelência na sua profissão e muita saudade por parte dos contemporâneos que os conheceram em vida”, falou Fernando Antônio.
VEJA TAMBÉM: Xeque-Mate entrevista irmãos com doença rara em Cajazeiras e faz apelo pelos seus medicamentos
Houve depoimentos em vídeos de donos de restaurantes que fizeram questão de também homenagear os garçons. O proprietário de um restaurante gravou um vídeo com sua equipe e mandou para o programa. O dono de uma amburgueria também gravou um vídeo falando da importância dos garçons para o retorno do cliente.
O carnavalesco Índio também gravou um vídeo falando do garçom Caveirinha, que foi seu vizinho e a quem ele acompanhou por toda a sua vida.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário