VÍDEO: Para advogado da OAB de Cajazeiras, investir em presídios e não em escolas é ‘enxugar gelo’
Presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB de Cajazeiras, Victor de Saulo bateu um papo sobre os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos
O presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB de Cajazeiras, Victor de Saulo, bateu um papo com o apresentador José Dias Neto, no programa Balanço Diário, sobre os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e a atuação da Comissão na região.
Uma das funções da Comissão de Direitos Humanos da OAB de Cajazeiras é visitar e vistoriar órgãos como hospitais, escolas, lares de idosos, presídios, entre outros, para constatar se os direitos humanos básicos estão sendo cumpridos.
No caso dos presídios, Victor de Saulo avalia que o Brasil está “distante do patamar ideal” e que se não houver investimentos prioritários na educação e não na construção de presídios, “continuaremos enxugando gelo”.
“Enquanto não investirmos onde realmente importa, nós continuaremos enxugando gelo, tentando construir presídios, melhorar a situação daqueles que já estão lá. Enquanto a gente não mudar o foco da prioridade, é uma situação que vai se perpetuar”, disse o advogado.
VEJA TAMBÉM: Comissão de Direitos Humanos da OAB realiza manhã de diálogos com a Polícia Militar de Cajazeiras
Sobre o papel da Comissão de Direitos Humanos da OAB, Victor de Saulo conta que “em todo momento da nossa vida a gente chega a essa situação em que as pessoas não compreendem realmente o sentido da gente estar ali fazendo nosso trabalho em prol da sociedade. Nós não fazemos isso para nos promover, até porque é um trabalho difícil e não é remunerado. Nós fazemos isso porque temos essa vocação de realmente lutar por direitos”.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário