header top bar

section content

VÍDEO: Para advogado da OAB de Cajazeiras, investir em presídios e não em escolas é ‘enxugar gelo’

Presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB de Cajazeiras, Victor de Saulo bateu um papo sobre os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos

Por Jocivan Pinheiro

13/12/2018 às 10h35 • atualizado em 13/12/2018 às 10h43

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB de Cajazeiras, Victor de Saulo, bateu um papo com o apresentador José Dias Neto, no programa Balanço Diário, sobre os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e a atuação da Comissão na região.

Uma das funções da Comissão de Direitos Humanos da OAB de Cajazeiras é visitar e vistoriar órgãos como hospitais, escolas, lares de idosos, presídios, entre outros, para constatar se os direitos humanos básicos estão sendo cumpridos.

No caso dos presídios, Victor de Saulo avalia que o Brasil está “distante do patamar ideal” e que se não houver investimentos prioritários na educação e não na construção de presídios, “continuaremos enxugando gelo”.

“Enquanto não investirmos onde realmente importa, nós continuaremos enxugando gelo, tentando construir presídios, melhorar a situação daqueles que já estão lá. Enquanto a gente não mudar o foco da prioridade, é uma situação que vai se perpetuar”, disse o advogado.

VEJA TAMBÉMComissão de Direitos Humanos da OAB realiza manhã de diálogos com a Polícia Militar de Cajazeiras

Sobre o papel da Comissão de Direitos Humanos da OAB, Victor de Saulo conta que “em todo momento da nossa vida a gente chega a essa situação em que as pessoas não compreendem realmente o sentido da gente estar ali fazendo nosso trabalho em prol da sociedade. Nós não fazemos isso para nos promover, até porque é um trabalho difícil e não é remunerado. Nós fazemos isso porque temos essa vocação de realmente lutar por direitos”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: