OUÇA! Coordenador do SAMU de Pombal esclarece denúncias e anuncia ambulância nova
Atualmente a base de Pombal está com uma ambulância ativada para atender as ocorrências.
O coordenador do SAMU de Pombal, Edson Lira, prestou entrevista por telefone ao Diário do Sertão nesta quarta-feira (14) e falou sobre as denúncias envolvendo duas ambulâncias que estão desativadas por problemas mecânicos.
Edson afirmou que a coordenação já tomou todas as providências necessárias para resolver esse problema e deixar todas as ambulâncias ativadas para atender a população. Os veículos já se encontram há vários dias nas oficinas autorizadas para realizar o serviço: “Todos os serviços já foram pagos e a demora é por conta das peças que precisam ser colocadas nos veículos, que, inclusive algumas dessas peças não estão disponíveis na oficina autorizada, vem diretamente da fábrica”, disse Edson.
Dívida milionária
O coordenador afirmou que o descaso que acontece tanto com o SAMU de Pombal e de outras bases da Paraíba, é o repasse que deve ser feito para o SAMU por parte do Governo do Estado da Paraíba, e que não é feito. Ele declarou que a dívida do Governo da Paraíba com o os órgãos de Média e Alta Complexidade (Samu, UPA e farmácia básica) é de 1,2 milhões.
Transferências
Ainda segundo Edson, a ambulância USA do SAMU de Pombal é usada frequentemente para transferências de pacientes que estão internados no Hospital Regional de Pombal (HRP), para hospitais de Campina Grande e João Pessoa. Ele afirmou que a ambulância do hospital está quebrada há vários anos.
Ouça abaixo a entrevista com o coordenador do SAMU de Pombal:
…
Ambulância nova
O SAMU de Pombal recebeu uma nova ambulância USB na semana passada, porém, por conta da demora por parte do DETRAN (emplacamento e documentação) e da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa), o veículo ainda não está liberado.
Vai resolver?
Atualmente a base de Pombal que é regulada pelo SAMU Regional de Sousa, está com uma ambulância ativada para atender as ocorrências. De acordo com a secretária de saúde, Fabiana dos Santos Lins, a previsão é que ainda esta semana esse problema seja resolvido:
“Infelizmente pegamos uma frota sucateada e foi necessário realizar esses reparos, mas, ainda esta semana iremos solucionar esse problema”, disse Fabiana.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário