Ambulâncias quebradas do SAMU prejudicam atendimento à população em Pombal
De acordo com a secretária de saúde de Pombal, Fabiana dos Santos Lins, ainda essa semana o problema será resolvido
Moradores da cidade de Pombal, Sertão da Paraíba, procuraram a reportagem do Diário do Sertão, nesta terça-feira (13) para denunciar falta de atendimento por parte do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
A base de Pombal, que é regulada pelo SAMU Regional de Sousa, possui três ambulâncias, sendo duas Unidades de Suporte Básico (USB) e uma Unidade de Suporte Avançado (USA). Atualmente apenas uma ambulância (USB) está funcionando, as demais estão quebradas, o que dificulta o atendimento à população.
Outro lado
Em contato por telefone, a secretária de saúde de Pombal, Fabiana dos Santos Lins, afirmou que a ambulância (USA) está realizando manutenção em Campina Grande, e a outra Unidade de Suporte Básico, também está em manutenção em uma oficina na cidade de Pombal.
Ainda segundo a secretária de saúde, a previsão é que ainda esta semana esse problema seja resolvido: “Infelizmente pegamos uma frota sucateada e foi necessário realizar esses reparos, mas, ainda esta semana iremos solucionar esse problema”, disse Fabiana.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário