Ações de prevenção ao câncer de mama vêm sendo intensificadas em Bernardino Batista
O evento compreende atividades gerais junto à comunidade e outras específicas nas Unidades de Saúde.
Outubro é o mês do Outubro Rosa, movimento que vem ganhando força a cada ano com o objetivo de levar conscientização sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e também desmistificação da doença.
Quanto mais falamos, mais sabemos lidar e mais encontramos apoio, destacam os técnicos da Saúde. O câncer de mama é o tipo de câncer mais frequente na mulher, e se descoberto em seu estágio inicial, tem até 90% de chance de cura.
Neste mês de outubro, diversas ações estão ocorrendo dentro da edição do Outubro Rosa, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde e meio ambiente. O evento compreende atividades gerais junto à comunidade e outras específicas nas Unidades de Saúde.
Dentre as principais ações do plano de conscientização para o diagnóstico precoce foi a realização da Unidade de Saúde da Família Dra. Maria Adélia Abrantes, que promoveu orientações sobre a prevenção do Câncer de Mama, neste dia 17/10, em alusão ao Outubro Rosa, que teve como palestrante a Médica da Unidade Dra. Yurima Isaac Ramirez.
“Nossa intenção é promover atividades que mostrem a importância da prevenção. Os casos de câncer de mama são cada vez mais frequentes e precisam ser diagnosticados precocemente. As orientações sobre a necessidade de mamografia e o autoexame são fundamentais para que esse diagnóstico seja realizado precocemente e os índices de cura sejam maiores. Queremos mostrar a importância do diagnóstico feito antecipadamente para a cura da doença”, enaltece a secretária de Saúde Francierme Melo.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário