OAB Cajazeiras realiza II Seminário de Direitos Humanos e dá posse aos novos membros da Comissão
Em seguida a condução dos trabalhos foi passada ao Dr. Victor de Saulo, Presidente da Comissão de Direitos Humanos.
A Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Cajazeiras realizou na noite da última sexta-feira, 10 de agosto, o II Seminário de Direitos Humanos, com o tema “Diretos Humanos e Educação”, evento realizado pela Comissão de Direitos Humanos desta subseção, dentro da programação em alusão ao dia 11 de agosto, dia do advogado.
O evento contou com a participação de advogados e estudantes das faculdades FASP, FAFIC, FSM e UFCG, conselheiros tutelares e representantes da Polícia Militar da Paraíba e do Movimento LGBTI+ local.
Ao realizar a abertura dos trabalhos, o Presidente da Subseção, Dr. João de Deus Quirino Filho, deu posse aos novos membros da Comissão de Direitos Humanos, o advogado Dr. João Wianey e a advogada Dra. Hionara Saraiva. Em seguida a condução dos trabalhos foi passada ao Dr. Victor de Saulo, Presidente da Comissão de Direitos Humanos.
O II Seminário de Direitos Humanos contou com as palestras do Dr. José Baptista de Mello Neto, advogado, professor da UEPB e UFPB e Doutor em Educação, e do Dr. Flávio Romero Guimarães, professor e Vice-Reitor da UEPB e Doutor em Direito, além do Dr. Victor de Saulo, que também é professor da FASP e Mestre em Direitos Humanos. Em suas falas foi reforçada a importância de se educar em Direitos Humanos, não apenas nos cursos jurídicos, mas nos ensinos fundamental e superior como um todo.
Pelo Dr. Victor de Saulo, Presidente da Comissão de Direitos Humanos, foi dito que o Seminário, já em sua segunda edição, demonstra como esse tipo de evento é bem recebido pela comunidade jurídica e pela população em geral, e que reforça a necessidade de continuar discutindo e fomentando uma cultura em/para os Direitos Humanos no sertão paraibano.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário