AGORA VAI? ANAC requalifica aeroporto de Cajazeiras para receber aeronaves de médio e até grande porte
"O PCN passou de 06 para 26. Um índice que atesta a alta resistência da pista que fica apta para receber aeronaves de médio e até grande porte".
O aeroporto Regional Pedro Vieira Moreira, com sede da Terra do Padre Rolim foi inaugurado em 28 de novembro de 2016 pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) com índice 6 de resistência atestada pela Agência Nacional de Aviação Civil.
O fato foi motivo de muita polêmica até os dias atuais, até que o Departamento de Estradas e Rodagens realizou no mês de junho deste ano um estudo de sondagem e atestou que índice da pista é de 26, ou seja, o aeroporto está apto a receber aeronaves de porte médio e até de grande porte.
A ANAC publicou essa nova classificação da pista do aeroporto de Cajazeiras em seu site oficial nessa quinta-feira (27), ou seja, houve uma reclassificou o índice de resistência PCN ( Pavement Classication Number) do equipamento aeroviário da Terra do Padre Rolim.
“O PCN passou de 06 para 26. Um índice que atesta a alta resistência da pista que fica apta para receber aeronaves de médio e até grande porte”, anunciou a ANAC.
Em conversa com a redação do Diário do Sertão, o engenheiro presidente da CDL de Cajazeiras, Alexandre Costa comemorou a novidade, mas disse que a luta continua, agora na tentativa de atrair empresas interessadas em operar com linhas comerciais.
“Uma notícia excelente que motiva agora as entidades de classe a reiniciarem uma nova luta para atraírem empresas aéreas visando implantar linhas aéreas regulares”, destacou Alexandre Costa.
Mais
No mês de maio deste ano o aeroporto de Cajazeiras teve seu balizamento noturno do homologado pela ANAC.
Assista última entrevista do engenheiro sobre o tema!
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário