Estudioso que diz ter acertado maioria das previsões para 2018 revela que 2019 pode ser de poucas chuvas
Ele relembrou suas previsões para as recargas dos principais açudes de Cajazeiras e disse que a sua previsão se confirmou.
O meteorologista Rodrigo Limeira, que possui Mestrado em Meteorologia e colunista do Diário do Sertão participou ao vivo nessa terça-feira (24), do Programa da Tarde, apresentado por José Dias Neto e voltou a afirmar que as chuvas registradas em Cajazeiras, que foi mais de 900 milímetros, ficou abaixo da média, conforme havia previsto.
Rodrigo relembrou suas previsões para as recargas dos principais açudes de Cajazeiras e disse que a sua previsão se confirmou.
De acordo com o meteorologista suas previsões se confirmaram para três açudes de Patos, além da recarga do complexo Coremas –Mãe D´Água.
2019
Ele disse que suas previsões se confirmaram para este ano e revelou que o fenômeno La Niña acabou e a tendência para 2019 é o Pacífico Central normal ou a volta do El Niño. “O indicativo é de chuva na média ou abaixo da média”.
El Niño
É um fenômeno atmosférico-oceânico caracterizado por um aquecimento anormal das águas superficiais no Oceano Pacífico Tropical. Altera o clima regional e global, mudando os padrões de vento a nível mundial, afetando assim, os regimes de chuva em regiões tropicais e de latitudes médias.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário