Ministério Público recomenda que Prefeitura da região de Cajazeiras realize concurso público
A recomendação foi expedida na quarta-feira (27) e publicada no Diário Eletrônico, na quinta-feira (28).
O Ministério Público recomendou a Prefeitura Municipal de Monte Horebe, na região de Cajazeiras, Sertão do estado, que realize concurso público e evite contratações temporárias por excepcional interesse público.
A recomendação foi expedida na quarta-feira (27) e publicada no Diário Eletrônico, na quinta-feira (28).
Sendo assim, a Prefeitura terá que revisar todos os atos administrativos praticados desde a abertura de um concurso público, deferido inicialmente por ordem judicial, que teve o processo iniciado em 2016, mas foi suspenso judicialmente por irregularidades no edital.
De acordo com o promotor de Justiça em substituição, Fernando Andrade, medidas como o envio de projetos de lei à Câmara de Vereadores para tratar da contratação por excepcional interesse público e a criação de novos cargos que devem ser preenchidos por concurso.
O MP também solicitou ao legislativo, a apreciação de projetos de lei que dispõem sobre Plano de Cargos e Salários de Servidores e a realização de concurso público no município com urgência.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário