VÍDEO: Gobira visita Patos e cobra funcionamento do hospital de câncer; Governo responde
Segundo Gobira, todos os equipamentos já foram colocados na unidade de saúde que tratará pessoas com câncer do Sertão da Paraíba.
O pré-candidato a deputado federal pela Paraíba, o sapateiro cajazeirense Antonio Gobira (REDE) visitou esta semana a cidade de Patos e usou as redes sociais para denunciar a falta de funcionamento do Hospital de Oconlogia, que foi construído pelo Governo do Estado.
Segundo Gobira, todos os equipamentos já foram colocados na unidade de saúde que tratará pessoas com câncer do Sertão da Paraíba.
“Esperamos que o Governo do Estado faça com que isto aqui funcione”, apelou o pré-candidato relembrando que os sertanejos se deslocam com muita dificuldade para realizar tratamentos em João Pessoa.
Hospital
O governador Ricardo Coutinho (PSB) autorizou no ano de 2013, a construção do Centro de Oncologia em Patos, para beneficiar uma população de mais de 900 mil habitantes. O Governo do Estado e o Ministério da Saúde investiram R$ 6 milhões na construção e aquisição de equipamentos do centro, que será o primeiro Centro de Oncologia da região do Sertão nordestino.
No ano passado o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde recebeu, por intermédio de duas emendas parlamentares, destinadas pelo deputado federal Hugo Mota, um total de R$ 8.383.739,00 para custeio do hospital.
O outro lado
A Secretária Executiva da Saúde, a sertaneja Maura Sobreira, explicou a redação do Diário do Sertão nesta sexta-feira (18), que o Governo realizou contrato com a Organização Social, que está iniciando as atividades de adequação e vai fazer a contratação de profissionais, que segundo ela, deve ser também de outros estados, pois a Paraíba não dispõe de mão de obra suficiente.
Maura explicou que os médicos contratados devem ter especialidades, pois em um hospital de câncer não é qualquer profissional que atende. Ela adiantou que a inauguração ocorrerá nos próximos dias.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário