Aplicativo promete combater roubos e furtos de celulares na Paraíba. SAIBA COMO!
Ferramenta foi desenvolvida pela Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (Codata).
Um aplicativo que promete combater o roubo e furto de celulares na Paraíba foi desenvolvido pela Companhia de Processamento de Dados do Estado (Codata) e já conta com mais de 1,3 mil aparelhos cadastrados. A ferramenta Celular Seguro, do Portal da Cidadania, possibilita que a polícia tenha condições de verificar a situação de qualquer celular, desde que esteja cadastrado, auxiliando na recuperação dos aparelhos roubados, furtados ou perdidos.
Para ter acesso ao dispositivo, basta o usuário acessar o site do Portal da Cidadania e fazer o cadastro, que pode ser realizado com veiculação da conta nas redes sociais. Em seguida, é preciso ir até a aba Celular Seguro e cadastrar o aparelho. A ferramenta está disponível tanto na web quanto por aplicativo.
Para aparelhos com sistema Android, a identificação (IMEI) é salva automaticamente, mas é necessário fazer o cadastro para que o dono seja localizado, em caso de roubo ou perda. Uma das formas de descobrir o IMEI do aparelho é digitando o código *#06# . No sistema IOS essa identificação também pode ser localizada nas configurações do sistema.
De acordo com o coordenador de Tecnologia da Informação (TI) da Polícia Militar, capitão Luís Pantaleão, à medida que a ferramenta Celular Seguro for sendo utilizada pela população, desestimulará o comércio de celulares roubados na Paraíba. “O principal motivo para o roubo de celulares é o comércio informal. Esse aplicativo vai dar condições de a população verificar a situação de qualquer aparelho, por meio do aplicativo, antes de efetuar a compra, evitando o crime de receptação”, disse.
G1
Fonte: - https://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/aplicativo-promete-combater-roubos-e-furtos-de-celulares-na-paraiba.ghtml
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário