Previsão aponta volta das chuvas para o Sertão e açudes de Cajazeiras, Sousa e Patos com pouca água
O pesquisador também previu o enchimento de pequenos açudes, mas reforçou que é necessário a população continuar poupando água.
As chuvas vão voltar de forma mais generalizada ao semiárido nos próximos dias, segundo informações do meteorologista e mestre em Meteorologia Rodrigo Cézar Limeira.
De acordo com o estudioso, entre os dias 13 e 18, as chuvas ainda correrão de forma isolada no Cariri, Sertão e Alto-sertão do Estado, mas a partir do dia 19 as precipitações devem ocorrer de forma mais generalizada no interior da Paraíba.
O estudioso que previu bem no início de 2018 chuvas irregulares no semiárido paraibano nos meses de janeiro e março, e boas chuvas, mas num padrão também irregular em fevereiro, reafirma que apesar das perspectivas de boas chuvas nos próximos meses, a maioria dos grandes açudes do semiárido da Paraíba devem armazenar pouca água esse ano. E especificamente os mananciais que abastecem Patos, Sousa e Cajazeiras.
O pesquisador que também previu o enchimento de pequenos açudes no semiárido do Estado, reforça que é necessário a população continuar poupando água, e é fundamental para o interior da Paraíba, a conclusão das obras da transposição no segundo semestre desse ano.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário