VÍDEO: Retorno da chuva muda a paisagem de Cajazeiras e região com cachoeiras, correntezas e alagamentos
Força da cachoeira de Chico Vermelho, em Carrapateira, chamou atenção dos moradores da região
Depois de quase seis anos de seca, a paisagem no Alto Sertão paraibano finalmente está mudando. O verde voltou a cobrir o solo e as copas das árvores. O barulho de água descendo das barragens em direção aos açudes preenche o que antes era silêncio. Isso graças às chuvas que têm caído na região.
Enquanto a transposição das águas do Rio São Francisco para o Eixo Norte ainda é uma promessa, a esperança da população sertaneja continua vindo do céu, e ele tem sido generoso nos últimos dias.
VEJA TAMBÉM: Após retorno das chuvas, ruas ficam inundadas e barragens cheias em cidades da região de Cajazeiras
Na cidade de Carrapateira, as chuvas nos últimos dias animou a população. Na manhã desta terça (20), a cachoeira de Chico Vermelho mudou o cenário da localidade.
Em São José de Piranhas choveu mais de 100 mm e o açude da Cagepa, que abastece a cidade recebeu uma grande quantidade de água, basta ver as imagens que mostram a barragem de Deca jorrando água em abundância. Caso este manancial sangre, a água chegará ao açude Engenheiro Avidos (Boqueirão de Piranhas), que abastece a maior parte da região de Cajazeiras, porém, mesmo com as recentes chuvas, continua em estado crítico.

Cachoeira de Chico Vermelho, em Carrapateira
Na cidade de Monte Horebe a chuva chegou também mudando a realidade. Dezenas de populares foram até o açude da Cagepa, que abastece o município, para constatar o aumento do volume d’água do manancial.
Outra boa notícia é de que as chuvas que caíram na região de Cajazeiras foram tão intensas que o açude Engenheiro Avidos está recebendo um acúmulo de água que anima ainda mais os sertanejos.

Cidades já registram trechos com alagamento após chuvas
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário