header top bar

section content

Ministério Público abre inquérito para apurar poluição sonora em evento da prefeitura de Sousa

A denúncia se refere aos shows realizados pela prefeitura no dia 10 de julho por ocasião das festividades do aniversário da cidade.

Por Diário do Sertão

25/01/2018 às 09h07

MP vai investigar poluição sonora (Foto: ilustrativa)

A Promotoria de Defesa do Meio Ambiente abriu na semana passada, inquérito civil público para apurar uma denúncia de som alto durante a apresentação do cantor Luís Fidelis e outras atrações na Praça da Matriz, centro de Sousa Sertão da Paraíba.

A denúncia é do juiz José Normando Fernandes, que mora em frente a praça, contra a prefeitura da cidade de Sousa, alegando poluição sonora

A denúncia se refere aos shows realizados pela prefeitura no dia 10 de julho por ocasião das festividades do aniversário da cidade de Sousa.

Anterior a abertura do inquérito, a promotora Mariana Neves encaminhou ofício ao município pedindo explicação a reclamação, e em resposta, a prefeitura explicou que o evento foi coordenado pela Fundação de Cultura, adiantando que esta já havia se comprometido em obedecer aos níveis compatíveis de sonorização em ventos ao vivo ou mecânico com o local, e que vem sendo cumprido.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: