Músico da cidade Sousa recebe título de cidadão cajazeirense; Honraria foi aprovada por unanimidade
Membro da banda Amor Instantâneo, Bá Freyre também fez parcerias musicais com nomes como Tom Zé, Jessé e Zeca Bahia.
O vereador Rivelino Martins (PSB) sugeriu e a Câmara Municipal de Cajazeiras aprovou por unanimidade um projeto que concedia um título de cidadão cajazeirense ao músico sousense José Zilmar de Queiroga Freire, mais conhecido como Ba Freyre pela sua importante contribuição na difusão de ritmos musicais do Nordeste brasileiro no exterior, o cantor sertanejo não deixa suas raízes de lado, mesmo morando em Israel desde 1992.
A entrega da homenagem foi feita nessa sexta-feira (15), pelo vereador Rivelino Martins e pelo presidente da Câmara, o vereador Marcos Barros (PSB) durante um show de Ba Freyre na noite desta sexta-feira no Teatro Cultural da Caixa Econômica de Fortaleza-CE.
Depois das homenagens, o vereador Rivelino Martins assegurou que o músico, que agora passa a ser cidadão cajazeirense, deverá programar uma apresentação em praça pública na cidade de Cajazeiras no ano de 2018.
BÁ FREYRE
Nascido em Souza, na Paraíba, José Zilmar de Queiroga Freire, o Bá Freyre, começou cedo na música em Cajazeiras (PB), onde cresceu depois que sua família se mudou para a cidade. Mas foi em São Paulo, nas décadas de 70 e 80, que participou de festivais da canção e fez parte da famosa Vanguarda Paulista, movimento cultural que destacou nomes como Arrigo Barnabé, Itamar Assumpção, Tetê Espíndola e Ná Ozzetti.
Membro da banda Amor Instantâneo, Bá Freyre também fez parcerias musicais com nomes como Tom Zé, Jessé e Zeca Bahia.
.
DIÁRIO DO SERTÃO com assessoria
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário