VÍDEO: ALPB debate projetos com as águas do Rio São Francisco em comunidades rurais de S. J. de Piranhas
Durante o evento, foram discutidos ainda temas como sustentabilidade e modelos de energia a serem usados nas comunidades agrícolas
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou uma audiência pública, neste domingo (20), em Boa Vista, distrito de São José de Piranhas. Proposta pelo deputado Jeová Campos (PSB), a audiência teve como principal objetivo debater projetos de irrigação em vilas produtivas rurais da comunidade com as águas da transposição do Rio São Francisco.
Durante o evento, que contou com a participação de representantes de várias instituições, a exemplo do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) e da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), foram discutidos ainda temas como sustentabilidade e modelos de energia a serem usados nas comunidades agrícolas.
“Não basta apenas que as águas cheguem ao Semiárido. É necessário que essas pessoas saibam o que fazer com o uso dessas águas: que energia usar, que cultura agrícola é mais viável. Como representante da Assembleia, fico muito feliz de presidir esse debate”, disse Jeová Campos.
VEJA TAMBÉM: Sessão itinerante da Câmara de Cajazeiras debate uso da transposição com ribeirinhos e políticos
Para o prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes (PSB), o debate da Assembleia Legislativa ocorre em um momento oportuno: “São famílias que terão suas vidas modificadas positivamente com essa transposição. Essa discussão da Assembleia ajuda no cumprimento de itens importantes desse projeto, esperado há décadas pelos nordestinos”, afirmou.
Já o presidente da Associação da Vila Produtiva Rural Cacaré, Cláudio Dias, destacou que as comunidades estão na expectativa da chegada das águas para colocarem em prática vários projetos e produzirem riquezas: “Só aqui na Vila Cacaré são cinco projetos que nós estamos pleiteando para produção. Projetos esses que vão gerar desenvolvimento na comunidade.”
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário