VÍDEO: Administração de Monte Horebe reforma prédios e promove assistência social que é modelo na região
O Conselho Municipal de Assistência Social realizou a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social, que faz parte do calendário do Sistema Único de Ação Social
Monte Horebe é uma daquelas cidades pacatas do interior. Localizada na região de Cajazeiras, a cerca de 45 km, a ‘princesa serrana’ tem atendido à expectativa da população, que espera cada vez mais seu desenvolvimento.
A atual gestão municipal tem dito que encontrou alguns prédios públicos sem as mínimas condições para atender à população, mas o prefeito Marcos Eron (PMDB) garante que esses prédios estão sendo todos reformados.
“Nós já fizemos reformas em quatro escolas do nosso município e temos a programação de concluir as demais. E já estamos com o recurso assegurado para a construção de uma nova praça, sobretudo com a participação efetiva da sociedade”, ressaltou.
O Conselho Municipal de Assistência Social realizou na manhã desta sexta-feira (21) a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social, que faz parte do calendário de eventos do Sistema Único de Ação Social (SUAS), inspirado no programa federal Sistema Único de Saúde (SUS) e que tem como principal objetivo garantir ao cidadão o acesso a todos os seus direitos.
A Conferência aconteceu no Centro Social Raimundo Martins de Souza e contou com a participação das lideranças políticas, do secretariado municipal, do prefeito Marcos Eron e da população em geral, onde foram avaliadas todas as ações sociais no município.
Na solenidade, a assistente social Maria do Socorro proferiu uma palestra bastante esclarecedora sobre o papel da assistência social no desenvolvimento humano da população de Monte Horebe.
“Há uma preocupação em saber o que está sendo oferecido à população dentro da assistência social, como também saber que direitos podemos ter garantidos e que muitas das vezes desconhecemos”, frisou.
Na conferência aconteceram várias apresentações culturais. Todos os jovens que participaram estão matriculados no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria Municipal de Ação Social.
“Estamos felizes e muito gratos à população por se fazer presente. É uma população que está atuante na nossa gestão e nós estamos dando todo o suporte para isso, e estamos pedindo justamente que a sociedade faça parte, que contribua”, reforçou a secretária de Ação Social, Claudiana Nogueira.
Para o prefeito, a participação em massa da população demonstra o comprometimento do povo nas políticas públicas da cidade.
“Hoje a criança e o adolescente estão sendo incluídos em oficinas que vêm trazer o bem estar social para a família e prevenindo, sobretudo, essas crianças de andarem no caminho tortuoso. Hoje nós temos mais de 300 crianças, adolescentes, jovens, idosos, todos envolvidos nessas oficinas sociais”, destacou Marcos Eron.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário