Prefeitura de Sousa firma parceria com Casa de Recuperação Feminina de Dependentes Químicos
O local visa dar suporte às mulheres que passarão receber auxílio de médicos, psicólogos, assistentes sociais, odontólogos, entre outros profissionais.
Dentro das comemorações alusivas aos 163 anos de emancipação política do município de Sousa, o prefeito, Fábio Tyrone, ladeado do vice-prefeito, Zenildo Oliveira; Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Lindolfo Pires, secretários municipais e vereadores, participou de missa e inauguração da Casa de Recuperação Feminina de Dependentes Químicos, Santa Ágata, na Comunidade Rural de Conceição.
A casa de apoio foi viabilizada, através da Paróquia de Sant’Ana. A prefeitura de Sousa firmou parceria e dará suporte financeiro. A gestão municipal fez a doação do prédio e ainda realizou uma reforma. O local visa dar suporte às mulheres que passarão receber auxílio de médicos, psicólogos, assistentes sociais, odontólogos, entre outros profissionais.
O prefeito Tyrone destacou a iniciativa da igreja católica na ajuda ao cidadão que está precisando de apoio de pessoas comprometidas. “Tenho uma enorme satisfação de estar aqui e anunciar que nossa gestão também terá o comprometimento de ajudar nossas irmãs que estão precisando de uma ajuda do Poder Público”, destacou.
Conforme Paulo Renato Gomes, coordenador da Casa de Recuperação, o local vai começar o atendimento no dia 15 de julho, contará com uma equipe de voluntários que está disposta a ajudar. “A casa estará de portas abertas para receber qualquer cidadã. Quem quiser nos ajudar, a secretaria da igreja de Sant’Ana já está à disposição para fazer o trabalho de cadastro. Nosso maior objetivo é colocar um sorriso no rosto daquelas meninas que para a sociedade não tem solução. Mas, em Cristo nós encontramos solução”, disse.
O Bispo da Diocese de Cajazeiras, Dom Francisco De Sales, afirmou que todo o esforço para recuperação de dependentes é fundamental. Ele ainda afirmou que não é só uma oportunidade para as mulheres que vivem em situação de risco, mas também para a comunidade em geral. “São sinais visíveis de igreja que busca recuperar pessoas e recompor uma dignidade, justamente perdida pelo álcool ou drogas”, acrescentou.
Por fim, o Padre Paulo Diniz, destacou o trabalho que vai ser realizado para ajudar quem será assistida pela Casa de Recuperação. Ele ainda agradeceu o apoio da Prefeitura de Sousa, por meio da gestão do prefeito Tyrone. “A gente agradece a colaboração da administração municipal e de toda comunidade”, finalizou.
Secom
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário