Para o líder da oposição em Cajazeiras, proibição de bebida no carnaval fere direito constitucional
Faltando três dias para o carnaval, aliados do prefeito e grupos da oposição continuam discutindo sobre detalhes da festa
Faltando apenas três dias para a abertura do carnaval de Cajazeiras, aliados do prefeito e grupos ligados à oposição continuam discutindo sobre detalhes administrativos da festa. Na Câmara Municipal, a bancada da oposição questiona a gratuidade do carnaval anunciada pela Prefeitura.
Alguns parlamentares criticam dois pontos: o fato de os foliões não poderem entrar no corredor da folia levando bebida que foi comprada fora, e a cobrança de taxa para os barraqueiros.
“Essa proibição fere gravemente o direito do cidadão de ir e vir e o livre direito de consumir o que seja da vontade dele. Então, a gente vê que é uma forma casada. O que mais me entristece nessa questão é porque se fosse liberado, o consumidor teria a opção de determinar seu próprio consumo”, declarou o vereador Roselanio Lopes (PTB), líder da oposição na Câmara.
VEJA MAIS: Na Câmara, líder do prefeito garante que carnaval de Cajazeiras é gratuito; oposição nega
Já o grupo da situação reforça o discurso de que o carnaval é, sim, gratuito. Entretanto, o secretário de Articulação Política do município, José Anchieta, explica que a proibição da entrada de bebida comprada fora do corredor da folia, bem como a cobrança de taxa para os comerciantes instalarem barracas no local estão dentro do acordo de exploração do espaço público, durante o carnaval, com a empresa que venceu a licitação para realizar a festa.
“Nós estamos tranquilos de que o compromisso do prefeito José Aldemir está sendo mantido, de resgatar o carnaval público, gratuito, no Centro da cidade. Tudo isso está sendo feito de forma muito clara, transparente. Nós consideramos injusta qualquer crítica a esse respeito porque o importante está sendo a entrada gratuita para todos os foliões”, ressalta Anchieta.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário