EXCLUSIVO: Prefeito eleito da região de Sousa diz que salvou seu município de uma ditadura, anuncia várias obras e explica por que não fará festa da posse – VÍDEO!
Com prioridade para a saúde, obra mais importante dos primeiros dias será uma policlínica de mais de R$ 1 milhão
O prefeito eleito do município de Marizópolis, José Lins Braga (Zé de Pedrinho – PSDB) anunciou, em entrevista exclusiva para a TV Diário do Sertão, uma série de obras que seu governo vai dar continuidade a partir de 2017. Com prioridade para a saúde, a obra mais importante dos primeiros dias do seu mandato deverá ser a construção de uma policlínica orçada em mais de R$ 1 milhão.
Zé de Pedrinho admitiu que as obras são projetos do ex-prefeito Zé Vieira (caçado pela Justiça Eleitoral) que ele vai tirar do papel e dar continuidade. Além da policlínica – obra que deverá começar na próxima semana -, ele disse que pretende concluir uma praça de eventos e pavimentar várias ruas.
Para destravar esses projetos, Zé de Pedrinho contratou uma auditoria que está avaliando os processos licitatórios abertos na gestão do ex-prefeito. “Foram convênios adquiridos pelo antigo gestor, mas a minha obrigação é dar continuidade a esses projetos”, afirma o prefeito.
Zé de Pedrinho toma posse às 17h do dia 1º na Câmara Municipal. Ele justificou que não vai realizar festa em praça pública porque já existe um evento festivo tradicional na cidade na virada do ano.
Remanejamentos nas secretarias
Sobre a possibilidade de promover mudanças no seu secretariado, Zé de Pedrinho disse que não vai tirar nenhum secretário, mas pretende remanejá-los de pastas. “Vou trocar secretários de pasta e dar autonomia para que eles façam um trabalho voltado para nossa população, principalmente a população mais carente”, frisou.
Ditadura
Prefeito interino desde julho deste ano, quando o ex-prefeito Zé Vieira foi caçado pela Justiça, Zé de Pedrinho considera a sua vitória nas eleições de outubro o fim de uma era de ditadura no município. “O povo entendeu que o nosso projeto é um projeto de liberdade. Marizópolis viveu 20 anos de uma ditadura e nós entramos na campanha mostrando que íamos fazer diferente, e o povo começou a entender”, disse.
Parceria com o Legislativo
Liderando uma bancada de pelo menos seis vereadores na Câmara Municipal, o prefeito projeta um governo com diálogo aberto e tranquilo com o Poder Legislativo. “Vou manter um relacionamento aberto entre os poderes porque são poderes independentes, mas não podem ser inimigos. Podemos fazer uma parceria e com certeza dará certo.”
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário