Sindicalista diz que ficou apavorada com possível atraso salarial, mas secretário nega
Elinete Lourenço explica que apenas fez uma declaração temendo que os salários atrasem devido à diminuição do repasse do FPM
A presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Cajazeiras (SINFUMC), Elinete Lourenço, negou ter afirmado que a prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque (PSB), vai atrasar os salários dos servidores nos últimos meses da sua gestão.
Elinete explica que apenas fez uma declaração temendo que os salários atrasem devido à diminuição do repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), mas não afirmou que os salários atrasarão.
Segundo ela, a secretária da Fazenda do município teria revelado que o repasse do FPM de Cajazeiras caiu. Diante dessa informação, os sindicalistas disseram que estão com medo de haver atraso salarial.
“Nós nos assustamos porque nós temos um histórico horrível de meses atrasados. Se o FPM baixou, eu deduzi que poderia acontecer um atraso de pagamento. Eu assumo isso. Eu fiquei apavorada e tenho que tomar as devidas providências com isso porque eu sei o que é um servidor não ter o seu salário, não fazer sua feira, não pagar sua água e sua luz”, disse Elinete.
VEJA TAMBÉM: Servidores de Cajazeiras param atividades, e sindicato encaminha pautas a José Aldemir
De acordo com a sindicalista, a Prefeitura de Cajazeiras deve mais de R$ 10 milhões em salários atrasados, reposições de pisos salariais e outras demandas relacionadas ao funcionalismo público oriundos de gestões passadas, e esses valores continuarão sendo cobrados judicialmente na gestão do prefeito eleito José Aldemir Meireles (PP). “Independentemente de quem está lá, o sindicato vai continuar lutando com seus advogados para receber. Vamos travar essa luta como sempre travamos.”
Resposta da Prefeitura
Em contato com a TV Diário do Sertão, o secretário de Planejamento da Prefeitura de Cajazeiras, Joselito Feitosa, garantiu que todos os serviços continuarão sendo executados sem alteração e que o pagamento em dia dos salários dos servidores continuará sendo a principal prioridade da prefeita até o fim da sua gestão.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário