Hospital de Patos terá que realizar concurso
O Hospital Infantil Noaldo leite, localizado no Município de Patos, firmou perante o Ministério Público do Trabalho (MPT) Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) onde se comprometeu a não contratar servidores sem prévia realização de concurso público, bem como a substituir os funcionários contratados por tempo determinados por servidores concursados . O Hospital é de […]
O Hospital Infantil Noaldo leite, localizado no Município de Patos, firmou perante o Ministério Público do Trabalho (MPT) Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) onde se comprometeu a não contratar servidores sem prévia realização de concurso público, bem como a substituir os funcionários contratados por tempo determinados por servidores concursados . O Hospital é de responsabilidade do Governo do Estado.
O TAC estabeleceu que o Governo tem até 31 de agosto de 2008 para regularizar definitivamente todo o quadro de pessoal, mediante a realização de concurso. O procedimento investigatório foi instaurado a partir do acompanhamento do julgamento de recurso ordinário no TRT-13, onde se constatou a irregularidade por parte do Hospital.
A PRT-13, Ofício de Patos, notificou o Estado da Paraíba para apresentar documentação com todos os dados sobre as contratações até então realizadas pelo Hospital e constatou um grande número de servidores contratados temporariamente desde o ano de 2001, violando a exigência do concurso estabelecida pelo artigo 37 da Constituição Federal.
Segundo Myllena Alencar, que conduziu o Procedimento Investigatório, no caso de descumprimento de qualquer cláusula do Termo de Ajuste, o Governo do Estado terá que pagar uma multa mensal no valor de R$ 50 mil reais, por cada obrigação descumprida. O valor será revertido para o Fundo de Amparo ao Trabalhador.
Fonte: Patos on Line
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário