PB: região de Sousa teve as maiores chuvas de 2008
De acordo com o registro da Agência Estadual de Águas (Aesa), os municípios que tiveram os maiores volumes de chuva no acumulado do mês foram, pela ordem, São José da Lagoa Tapada (89,9), Cajazeirinhas (83,8) e Aparecida (73,3). De acordo com o presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba (Emater), Nivaldo Magalhães, […]
De acordo com o registro da Agência Estadual de Águas (Aesa), os municípios que tiveram os maiores volumes de chuva no acumulado do mês foram, pela ordem, São José da Lagoa Tapada (89,9), Cajazeirinhas (83,8) e Aparecida (73,3).
De acordo com o presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba (Emater), Nivaldo Magalhães, apesar dos volumes acumulados registrados no Sertão, que é um bom sinal, ainda não dá para confirmar o início do período bom para o plantio.
Ele explicou que chuva intensa num curto período não é boa para agricultura. O ideal é que seja de forma contínua e bem distribuída.
Nivaldo Magalhães afirmou que até o Carnaval deve haver uma definição sobre a perspectiva da produção agrícola no Estado.
Da redação do DIÁRIO DO SERTÃO, com Correio da Paraiba
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário