Cajazeiras: Adalberto explica queda de temperatura
Nos últimas dias Cajazeiras vem sofrendo grandes variações climáticas com destaque principalmente para as constantes e bruscas quedas de temperatura, chegando até a 15°C durante a noite. Segundo o engenheiro agrônomo cajazeirense Adalberto Nogueira, esta época do ano, até o mês de setembro, coincide com a chamada quadra chuvosa do litoral. Com isso, as frentes […]
Nos últimas dias Cajazeiras vem sofrendo grandes variações climáticas com destaque principalmente para as constantes e bruscas quedas de temperatura, chegando até a 15°C durante a noite. Segundo o engenheiro agrônomo cajazeirense Adalberto Nogueira, esta época do ano, até o mês de setembro, coincide com a chamada quadra chuvosa do litoral. Com isso, as frentes frias acabam se deslocando do mar para o leste do estado e chegando até o sertão.
Mas Adalberto garante que à partir do mês de agosto Cajazeiras sofrerá um aumento acentuado de temperatura graças a correntes de vento secas e quentes vindas do Oceano Atlântico.
Mudanças
Para o engenheiro agrônomo, essas mudanças radicais já eram esperadas, já que o planeta vive hoje um momento de mudança geofísica acelerada. “Algum processo geofísico vai voltar a acontecer antes que o homem destrua totalmente a terra. A grande corrida de países como os Estados Unidos, e os paises da Europa e a China já estão num páreo bem intensivo no sentido de poder lançar estações espaciais na lua e em outros planetas afim de que a espécie humana seja salva”, profetizou professor Adalberto.
Da redação do Diário do Sertão
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário