Quatro canais estourados podem prejudicar colheita em Lagoa do Arroz
Pelo menos quatro canais do açude de Lagoa do Arroz estão estourados e impossibilitando a drenagem da água para as plantações daquela região, foi o que afirmou o engenheiro agrônomo Adalberto...
Pelo menos quatro canais do açude de Lagoa do Arroz estão estourados e impossibilitando a drenagem da água para as plantações daquela região, foi o que afirmou o engenheiro agrônomo cajazeirense Adalberto Nogueira, ao Diário do Sertão esta semana. Segundo Adalberto, os canais não suportaram o forte período chuvoso que atingiu o sertão do estado esse ano. Agora, segundo o agrônomo, é necessário que a população se manifeste no sentido de cobrar do Governo do Estado, que responde pela drenagem do açude, a recuperação dos canais antes das próximas chuvas.
“A população que vive da agricultura, que planta todos os anos em Lagoa do Arroz, não se mobilizou ainda no sentido de poder o Governo do Estado, urgentemente, fazer a recuperação desses canais, todo um estudo técnico para que no outro inverno não venha acontecer da mesma forma.”
Porém, Adalberto Nogueira acredita que o estouro dos canais não chega a prejudicar a indústria de produção de arroz que será instalada em São João do Rio do Peixe. Mas ele alerta que para ter uma boa infra-estrutura de produção, é necessário ter uma boa colheita, o que pode acabar não acontecendo se as autoridades não construírem novos canais.
“Essa indústria virá mais para atender a população de Pilões. Mas não pode também deixar de atender Lagoa do Arroz, apesar de ser um perímetro irrigado volta mais para a fruticultura.”, colocou.
Da redação do Diário do Sertão
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário