Brejo do Cruz: impugnação causa brigas e confusão
O pedido de impugnação da candidatura do prefeito de Brejo do Cruz, Francisco Dutra Sobrinho, do PR, feito pelo seu adversário político, o ex-vereador José Adílio, do PMDB, foi negado pelo juiz da 38ª Zona Eleitoral do município, Anifrança Araújo. Segundo os advogados de defesa do prefeito Francisco Dutra Sobrinho, o pedido de impugnação é […]
O pedido de impugnação da candidatura do prefeito de Brejo do Cruz, Francisco Dutra Sobrinho, do PR, feito pelo seu adversário político, o ex-vereador José Adílio, do PMDB, foi negado pelo juiz da 38ª Zona Eleitoral do município, Anifrança Araújo.
Segundo os advogados de defesa do prefeito Francisco Dutra Sobrinho, o pedido de impugnação é inédito no município, e não tem nenhum respaldo legal amparado por lei. Na sua petição, José Adílio alega que Dutra responde a um processo administrativo na Controladoria Geral da União. O que o classifica como um “candidato de ficha suja”.
Mas o advogado de Dutra afirmou que o simples fato de um prefeito responder a um processo administrativo não o caracteriza de tal maneira. Ele acrescentou ainda que ‘ficha-suja’ não tem previsão legal na Lei, e que é um assunto que ainda está sendo analisado no Congresso Nacional.
Da redação do Diário do Sertão
Com informações de Leomarques Pereira da Rádio São Bento Fm
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário