Energisa não recomenda a realzação do Pombal Fest e diz que acidentes podem acontecer
Um ofício, de número 0100/2008, datado de 22 de julho de 2008, encaminhado nesta terça-feira, ao prefeito de Pombal, Ugo Ugulino Lopes, pelo Gerente do Departamento de Serviços da Distribuição da empresa concessionária de energia elétrica, Energisa, Otávio César Gonçalves Sarmento, alerta ao poder público municipal sobre o risco oferecido às pessoas que participam das […]
Um ofício, de número 0100/2008, datado de 22 de julho de 2008, encaminhado nesta terça-feira, ao prefeito de Pombal, Ugo Ugulino Lopes, pelo Gerente do Departamento de Serviços da Distribuição da empresa concessionária de energia elétrica, Energisa, Otávio César Gonçalves Sarmento, alerta ao poder público municipal sobre o risco oferecido às pessoas que participam das festividades realizadas no centro da cidade, por causa de diversas irregularidades nas instalações do evento.
No documento, obtido pela produção de jornalismo da rádio LIBERDADE 96 FM, a Energisa esclarece ao prefeito que as irregularidades foram verificadas nas decorações (foto ao lado) afixadas nos postes da rede de distribuição de energia de média e baia tensões, bem como na instalação dos camarotes, que não guardam, segundo a empresa, a distância mínima de segurança da rede elétrica.
“Cabe ressaltar que as irregularidades apontadas já provocaram a falta de energia em parte da cidade de Pombal, no dia 21 de julho, quando parte da decoração instalada nos postes se desprendeu e provocou um curto-circuito na rede de distribuição”, diz o ofício.
Ainda de acordo com a Energisa, as irregularidades podem trazer graves riscos à integridade física das pessoas, que venham a participar do evento, cabendo à prefeitura local tomar providências “urgentes”, quanto à imediata adequação das irregularidades.
E por fim, é feito mais um alerta ao prefeito: “Na forma e circunstâncias atuais, a Energisa NÃO RECOMENDA (sic), em nenhuma hipótese, a realização do Pombal Fest e, do contrário, não se responsabiliza por eventuais falhas e acidentes que possam vir a ocorrer em virtude das apontadas irregularidades”.
Cópia do documento foi encaminhada para o Ministério Público, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.
Liberdade Fm
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário