Continua drama de garoto cardiopata Isaac
Há algumas semanas o Diário do Sertão atentou para a dramática situação do garoto José Isaac de Oliveira, de apenas quatro meses de idade, que sofre de uma grave doença cardíaca e precisa se submeter a um processo cirúrgico que não é disponibilizado pelos hospitais cajazeirenses. A mãe do menino esteve em algumas emissoras de […]
Há algumas semanas o Diário do Sertão atentou para a dramática situação do garoto José Isaac de Oliveira, de apenas quatro meses de idade, que sofre de uma grave doença cardíaca e precisa se submeter a um processo cirúrgico que não é disponibilizado pelos hospitais cajazeirenses. A mãe do menino esteve em algumas emissoras de rádio da cidade em busca de apoio da Prefeitura Municipal para que eles pudessem viajar até Recife realizar o tratamento.
Risco de Vida
Para que a cirurgia possa ser feita sem por em risco a vida do pequeno Isaac, é necessário que ele adquira peso, já que ele ainda está em condição de subnutrição. Porém, passado alguns meses desse drama, o que parece é que nada mudou. Segundo a mãe do garoto, a doméstica Adriana Oliveira, Isaac chegou a ser examinado pela nutricionista da Secretaria Municipal de Educação, mas a alimentação balanceada indicada pela mesma não foi suficiente para que ele adquirisse peso necessário para se submeter ao tratamento.
Pedido de Ajuda
Sob a expectativa da 9ª Regional de Saúde, que aguarda o momento de enviar Isaac a Recife, Adriana continua adquirindo recursos através da ajuda da sociedade, que se sensibilizou com a situação. Ela afirma ter mudado o padrão de alimentação pedido pela nutricionista da Secretaria de Educação por esta não estar adiantando. Para que o garoto Isaac possa passar pela cirurgia sem correr risco de morte, é necessário que ele adquira pelo menos mais 3 quilos em um mês.
Da redação do Diário do Sertão
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário