Diretor da Receita Federal de Cajazeiras concorda com fim da declaração de isento
A Receita Federal vai mesmo acabar com a declaração de isento do Imposto de Renda. A idéia é evitar transtornos e custos desnecessários à população de baixa renda que anualmente precisa prestar contas ao Fisco. Em breve, a instrução normativa da Receita será publicada no Diário Oficial da União, mas ainda sem previsão de quando […]
A Receita Federal vai mesmo acabar com a declaração de isento do Imposto de Renda. A idéia é evitar transtornos e custos desnecessários à população de baixa renda que anualmente precisa prestar contas ao Fisco.
Em breve, a instrução normativa da Receita será publicada no Diário Oficial da União, mas ainda sem previsão de quando isso ocorrerá para que a medida entre em vigor. O fim da declaração de isento é motivo de discussão em reuniões técnicas nos escritórios da Receita em todo o país.
O agente diretor da Receita Federal de Cajazeiras, Antonio Benício, acredita que a não obrigatoriedade da declaração facilitará não só a vida do contribuinte, como também da própria Receita, já que todos os anos costuma haver um grande número de divergências entre os dados fornecidos pelos declarantes e os dados constados nos arquivos do Fisco.
Explicação
Ele explicou que para identificar os isentos, a Receita Federal usa dados do Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), que contém informações relativas ao período compreendido entre 1994 e 2008 de trabalhadores empregados e contribuintes individuais, empregadores, vínculos empregatícios e remunerações.
Da redação do Diário do Sertão
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário