header top bar

section content

SERTÃO: Depois de 80 anos educando

Escola Com.Vital Rolim vai ter sede própria doada por Cássio

Por

05/08/2008 às 18h23

80 anos no anonimato. Essa é a triste realidade da escola Comandante Vital, localizada no Jardim Adalgisa, em Cajazeiras. É difícil acreditar que desde sua fundação, no ano de 1928, a escola funciona em prédios alugados, sem nunca ter tido instalações próprias. Mas é o que confirmou à nossa reportagem a diretora Antonilda Almeida. Além disso, Antonilda afirmou que durante todo esse tempo a escola viveu em situação precária, sem nenhum apoio do governo.

Oito décadas depois, a escola Comandante Vital(foto) poderá enfim funcionar em prédio próprio. Isso porque esta semana o governador do Estado, Cássio Cunha Lima, soube da história da escola através da mãe de um dos alunos. Revoltada com o que ela acusa de falta de interessa da administração municipal, a mãe, que não quis se identificar, resolveu ligar para o governador e protestar pelo ‘descaso’.

Contado do Governador
Cássio Cunha Lima resolveu então entrar em contato pessoalmente com a diretora Antonilda para avaliar as possibilidades da compra de um terreno próximo à casa onde hoje funciona a escola.

Segundo a assessoria do governador, durante muito tempo o estado acreditou que a escola não pertencia à rede estadual, e sim à rede municipal de ensino, e por isso não tinha informações sobre a situação que se encontrava a Comandante Vital.

Acerto
A diretora Antonilda Almeida disse que na conversa que teve com o governador Cássio Cunha Lima, ficou acertado que o governo vai comprar um terreno e construir as instalações da escola de modo que ela possa receber um número maior de alunos. Agora, a escola Comandante Vital espera para, quem sabe depois de tanto tempo, ter sua própria sede.

Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: