Escola pode fechar suas portas em S. J. Piranhas
A escola estadual, Prefeito Joaquim Lacerda Leite, a mais tradicional da cidade de São José de Piranhas está vivendo a maior crise de sua história. Acostumada a revelar bons alunos para o mercado de trabalho em áreas como educação, economia, engenharia, dentre outras, a escola agora passa por um momento de decadência e corre o […]
A escola estadual, Prefeito Joaquim Lacerda Leite, a mais tradicional da cidade de São José de Piranhas está vivendo a maior crise de sua história. Acostumada a revelar bons alunos para o mercado de trabalho em áreas como educação, economia, engenharia, dentre outras, a escola agora passa por um momento de decadência e corre o risco de fechar suas portas por falta de condições de funcionamento.
Há oito dias aquela instituição de ensino parou suas atividades por não haver as mínimas condições de trabalho.
A direção informou que não há vigia, porteiro, merendeira e professores suficientes para atender os mais de 1,7 mil alunos matriculados. Depois que os diretores da escola foram até a 9ª regional de ensino e a imprensa paraibana divulgou a real situação da mesma, uma reunião aconteceu nesta sexta feira (10), entre diretores, professores e a 9ª regional de ensino tendo a frente a coordenadora, Maria Ducarmo, no encontro ficou decidido que novos funcionários já estarão a disposição já a partir desta terça, 13, e que outras medidas serão tomadas para a melhoria no funcionamento do ensino.
Nesta Segunda-feira(13), um mutirão formado por diretores, professores, pais e alunos reúnem-se na escola para a realização de uma limpeza no interior do educandário e as aulas voltarão a partir desta terça dia 14 de outubro.
Soltando a voz
Na foto acima, Fabiana Inácio, coordenadora pedagógica da instituição em entrevista fala sobre o problema no programa Radar 104 da Rádio Jatobá Fm, já na foto abaixo, alunos fazem a limpeza da escola em mutirão.
Alex Gonçalves
Do Radar Sertanejo
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário