Padre organiza protesto contra a falta d"água
Mais de mil pessoas da comunidade do Distrito de Casinha do Homem, no município de Santa Cruz, no alto sertão da Paraíba, está sofrendo os efeitos de falta total dágua. “A situação é gravíssima, muito dolorosa e o povo está sofrendo muito”, segundo denunciou o padre Djacy Brasileiro, em nota que distribuiu para a imprensa, […]
Mais de mil pessoas da comunidade do Distrito de Casinha do Homem, no município de Santa Cruz, no alto sertão da Paraíba, está sofrendo os efeitos de falta total dágua. “A situação é gravíssima, muito dolorosa e o povo está sofrendo muito”, segundo denunciou o padre Djacy Brasileiro, em nota que distribuiu para a imprensa, em que anuncia uma grande mobilização de protesto conta o que está acontecendo.
Como pastor desse povo, comentou o padre, “venho clamar às autoridades do Estado medidas emergenciais, no sentido de amenizar o drama pela qual passa essa comunidade. Providências têm que ser tomadas com urgências”.
Terça Feira
Na próxima terça-feira (4), a comunidade de Casinha do Homem irá fazer uma grande mobilização, a partir das 9 horas, no sentido de despertar a atenção do Governo do Estado para a gravidade do problema. Na ocasião, será erguida a Cruz de Latas, como símbolo maior de nossa luta por água.
Djacy Brasileiro disse que, na condição de padre do Distrito, sente-se na obrigação de estar ao lado desse rebanho, que grita pelo o líquido precioso. Não se trata de sensacionalismo, é pura realidade. A sede é grande e a população está revoltada.
Da redação com portal correio
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário