header top bar

section content

Campeã de reclamações em 2008, Energisa explica os direitos do consumidor. Veja

Mais uma vez a o escritório cajazeirense da empresa de fornecimento de energia elétrica da Paraíba, a Energisa, encerra o ano liderando o ranking de reclamações entre os órgãos que prestam serviços de utilidade pública na região. Aumento da taxa de consumo e serviços técnicos deficientes são as principais insatisfações dos consumidores. Ultimamente a cidade […]

Por

26/12/2008 às 18h02

Mais uma vez a o escritório cajazeirense da empresa de fornecimento de energia elétrica da Paraíba, a Energisa, encerra o ano liderando o ranking de reclamações entre os órgãos que prestam serviços de utilidade pública na região.

Aumento da taxa de consumo e serviços técnicos deficientes são as principais insatisfações dos consumidores. Ultimamente a cidade de São João do Rio do Peixe vem sendo uma das que mais registram reclamações na Energisa de Cajazeiras. A população reclama da constante falta de energia na cidade.

A diretoria do escritório de Cajazeiras explica que o problema se dá principalmente pelo fato das árvores não estarem sendo podadas com freqüência. Com isso, os galhos acabam crescendo e atingindo os fios de alta tensão, gerando curtos circuitos e quebra de equipamentos. Para amenizar essa situação, a Energisa estaria terceirizando uma empresa de limpeza pública para podar as árvores.

Quanto às reclamações do alto preço das contas de luz, a empresa pede que os clientes procurem se informar mais sobre seus direitos. A pessoa que consome até 80kw/h está automaticamente incluída numa taxa de desconto de até 80% na conta de luz. A que consome acima de 80kw/h e até 200kw/h, deve procurar o escritório da Energisa em Cajazeiras levando algum comprovante que prove que ela recebe algum beneficio do governo, como Bolsa Família, por exemplo, para receber o mesmo desconto.

Da redção do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: