Secretaria de Ação Social de Aurora inicia cadastramento do PETI
PROGRAMAS: ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL E ESTAÇÃO FAMILIA.
A Secretaria de Ação Social, através do Centro de Referência da Casa da Família em parceria com os Agentes de Saúde, Agentes Sociais, Coordenadores e Monitores do C.S.U. – Centro Social Urbano, do município de Aurora, na região do cariri, vem realizando cadastros nos Programas de”Erradicação do Trabalho Infantil” (PETI) e o Programa “Estação Família”. O Projeto atenderá as crianças da faixa etária de idade entre, 7 e 14 anos, cujas famílias não possua renda fixa e que a criança esteja em sala de aula.
Vale ressaltar que, o cadastro somente será confirmado após o órgão responsável verificar se as crianças cadastradas se enquadram dentro dos requisitos necessários. A equipe cadastrante, aproveitará a oportunidade das visitas para atualizar o cadastramento das famílias que são beneficiadas pelo bolsa família. Um Psicólogo do município, fará o acompanhamento das famílias que por ventura se enquadrem nos programas. Até o presente momento foram cadastradas mais de trezentas famílias só na sede do município.
A Partir desta segunda-feira,16/02, a equipe atuante nos programas estará efetuando o cadastro das famílias nos distritos: Tipi, Santa Vitória e Ingazeiras, como também de outras localidades adjacentes. Cada família tem o direito de cadastrar até três crianças.
O Projeto além de atender diretamente as famílias de baixo poder aquisitivo, oferece cursos capazes de transformar o sonho de cada criança em realidade. As crianças participantes do projeto receberão, fardamento, transporte e alimentação gratuitamente, além de cursos de: pintura, computação, dança, música e balé. Todas atividades acontecerão posteriormente no Centro Social Urbano(C.S.U.), situado a Vila Paulo Gonçalves e, funcionará em dois expedientes, manhã e tarde. O Prefeito Adailton Macedo vem dando total apoio ao projeto e não medirá esforços para que o mesmo atenda as necessidades das famílias mais necessitadas.
A Secretaria de Ação Social, através do Centro de Referência da Casa da Família em parceria com os Agentes de Saúde, Agentes Sociais, Coordenadores e Monitores do C.S.U. – Centro Social Urbano, do município de Aurora, na região do cariri, vem realizando cadastros nos Programas de”Erradicação do Trabalho Infantil” (PETI) e o Programa “Estação Família”.
O Projeto atenderá as crianças da faixa etária de idade entre, 7 e 14 anos, cujas famílias não possua renda fixa e que a criança esteja em sala de aula. Vale ressaltar que, o cadastro somente será confirmado após o órgão responsável verificar se as crianças cadastradas se enquadram dentro dos requisitos necessários.
A equipe cadastrante, aproveitará a oportunidade das visitas para atualizar o cadastramento das famílias que são beneficiadas pelo bolsa família. Um Psicólogo do município, fará o acompanhamento das famílias que por ventura se enquadrem nos programas. Até o presente momento foram cadastradas mais de trezentas famílias só na sede do município.
A Partir desta segunda-feira,16/02, a equipe atuante nos programas estará efetuando o cadastro das famílias nos distritos: Tipi, Santa Vitória e Ingazeiras, como também de outras localidades adjacentes. Cada família tem o direito de cadastrar até três crianças. O Projeto além de atender diretamente as famílias de baixo poder aquisitivo, oferece cursos capazes de transformar o sonho de cada criança em realidade. As crianças participantes do projeto receberão, fardamento, transporte e alimentação gratuitamente, além de cursos de: pintura, computação, dança, música e balé.
Todas atividades acontecerão posteriormente no Centro Social Urbano(C.S.U.), situado a Vila Paulo Gonçalves e, funcionará em dois expedientes, manhã e tarde. O Prefeito Adailton Macedo vem dando total apoio ao projeto e não medirá esforços para que o mesmo atenda as necessidades das famílias mais necessitadas.
LUIZ NETO
Da redação do Diário do Sertão com ASCOM
Aurora-CE
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário