Comércio de Uiraúna fechará às 13 horas nos sábados a partir de maio
Os vereadores terão a missão de adequar a Lei aos dias atuais, já que a mesma existe desde 1955.
A CDL reuniu na noite da última sexta (20), no auditório da FELC, os vereadores da Câmara Municipal, a prefeita Dra. Glória Geane e os comerciantes (a maioria afiliados a entidade). O encontro teve como objetivo debater sobre o fechamento do comércio local nos sábados à tarde. A grande maioria dos comerciantes presentes optaram pela proposta de fechar as portas a partir das 13 horas.
A Câmara Municipal de Uiraúna, aprovará nas proximas sessões, a Emenda Regulamentar de autoria da vereadora Iracema de Custódio, com as alterações e determinando o fechamento do comércio da cidade a apartir das 13h00 dos sábados.
A Lei já existe desde o ano de 1955, mas desde então não havia sido colocada em prática. A redação da Lei especifica multa para os comerciante que descumprirem as normas estabelecidas, o valor da multa que ainda em está Cruzeiros (moeda da época) deverá ser auterada. Na nova redação há também excessão para que alguns tipos de comércios como,bares e farmácias permanecam abertos. Ficou decidido que a Lei vai entrar em vigor a partir do primeiro sábado do mês de maio (dia 02).
Os vereadores terão a missão de adequar a Lei aos dias atuais, já que a mesma existe desde 1955.
A vereadora Iracema de Custódio, pretende apresentar a Emenda Regulamentar para que os vereadores possam colocar a materia em votação durante as sessões desta semana.
Esta Lei já vigora na maioria dos municipios brasileiros, como forma de reduzir a carga horária dos comerciarios que trabalham de segunda a sábado, folgando apenas aos domingos.
Da Redação do Diário do Sertão
Com COFEMAC
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário