OP é implantado em Santarém
O Orçamento Participativo busca a democratização do governo
Seguindo o exemplo de cidade Cajazeiras, Santarém é a mais uma cidade sertaneja a implantar o novo modelo de gestão participativa. A partir deste sábado(28) a Prefeitura Municipal de Santarém, promoverá audiências públicas para debater as principais necessidades e reivindicações da população.
Esta ação faz parte da implementação do Orçamento Participativo no município – resultado da participação popular na elaboração dos instrumentos de planejamento municipal. Nesta etapa, as demandas da população, que estão sendo recebidas nas assembleias, serão debatidas e analisadas para a inclusão no Plano Plurianual e na LDO.
Esta iniciativa será implantada pelo governo da Prefeita Lucrécia Adriana(PMDB), que espera adesão de grande parte da comunidade. “É extremamente importante a participação dos moradores para podermos juntos discutir sobre os problemas e traçar metas de trabalho visando o desenvolvimento sustentável de nosso município”, comentou.
A prática do Orçamento Participativo tem possibilitado o aprendizado de atitudes democráticas no processo decisório tanto para os atores da sociedade civil como do governo. Entre os representantes da sociedade civil fortaleceram-se atitudes de solidariedade e união entre segmentos sociais distintos a partir de uma visão comparativa do grau de carências e necessidades de cada região ou segmento.
Serão realizadas 9 audiências públicas durante os meses de março e e abril, ocorrendo de maneira regionalizada, para que se possa condensar as principais demandas de cada área do município.
JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário